SDC - O melhor site para a comunidade swinger

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sexo e chocolate potenciam capacidades cerebrais

Saborear chocolate preto, ter sexo em abundância e comer carnes e peixes frescos ao pequeno-almoço, é este o segredo para potenciar as capacidades do cérebro, dizem os autores do livro Ensine-se a si mesmo: Treinando o seu Cérebro (tradução literal)
O psicólogo cognitivo Terry Horne e o bioquímico Simon Wootton – que escreveram o livro Ensine-se a si mesmo: Treinando o seu Cérebro (tradução literal) – defendem que as escolhas de estilo de vida são cruciais para manter a condição mental no máximo.
«O estilo de vida adequado pode potenciar o poder do seu cérebro», afirma Horne. «O que o seu estilo de vida faz ajuda a criar condições químicas específicas no cércebro», conclui. Horne disse à agência Reuters que o cérebro é mais uma fábrica química do que um computador.
«Podem criar-se condições óptimas no cérebro», defende. «Você não é apenas uma vítima passiva dos seus genes». «O stress é mau para o raciocínio. Assim como o consumo de álcool e cannabis», afirma.
«Carnes e peixes frescos são bons ao pequeno-almoço. Chocolate preto é bom também porque contém muitos químicos presentes no cérebro quando este está a raciocinar bem».

2 comentários:

Anónimo disse...

a parte do sexo em abundância, definitivamente teve a minha atenção:)

Anónimo disse...

Chocolate e sexo, bela mistura ;)